quinta-feira, outubro 03, 2002

Seção Relembrar

Bem... apesar de, ultimamente, estar ouvindo coisas mais lights, indie pop, doces, meigas, fofas... quero falar de um disco que eu adoro e que acaba não sendo tão próximo a isto acima, estou falando deste disco:

esse disco é o primeiro disco da banda Moonshake, datado de 1992.

Ele é barulhento, um indie rock barulhento como My Blood Valentine... mas diferente... (ok... eu sei que MBV pode entrar em outra especificação mais precisa... certo Betty? Mas como eu gosto de simplificar, para mim há indie pop, indie rock, indie electro... sim.. ok!?). O instrumental é muito mais elaborado e experimental do que MBV, na minha opinião, claro...



Bem... adoro os vocais de Margaret Fiedler e, principalmente, de Dave Callahan... a sua voz rasga a música, enquanto que a voz dela mistura com o instrumental... sim... a voz de Dave Callahan não tem nada de melodiosa...



o trabalho do baixista John Frenett e do bateirista Michael Rother é de surpreender... sente-se uma sintonia muito boa entre os dois... quem é músico, toca em alguma banda ou tem a alguma relação com isso sabe muito bem que se um baixista tem uma certa sintonia com o baterista (e vice-versa, claro), as possibilidades na criação melhoram extremamente!



Ah! são ingleses, mas diferem muito do característico som inglês...



uma as faixas que mais gosto são: 1. City Poison 5. Mugshot Heroine, 7. Seen and Not Heard e 12. Drop in the Ocean...



e pesquisando com mais atenção, descubro que o baixista John Frenett saiu do Moonshake para montar a banda Laika... que eu também gosto muito... humm... entendi muitas coisas agora... risos...



e daí, conhece Moonshake!?

Nenhum comentário: