quarta-feira, outubro 16, 2002

Certo... eu falei sobre diversas bandas "fofas" que tenho ouvido e que gosto muito... como Belle & Sebastian, Call and Response e Ladybug Transistor... estas três conseguem alcançar o rótulo "fofo" de formas diferentes...

No entanto, estava-me esquecendo de uma essencial... que também alcança o fofo e de um modo diverso dos três acima... eu estou falando da April March...

bem... é claro que a conheci na rádio, tão falada por aqui, Spacelab Transmissions... a primeira vez que entrei nesta rádio, tinha uma resenha do disco Chrominance Decoder, produzido pelo Bertrand Burgalat... primeiramente a resenha chamava Burgalat de deus... sim, concordo... adoro o que ele faz...
Ouvi umas musiquinhas na rádio, baixei outras e, claro... comprei o disco


A princípio, pensava que ela era francesa... mas não... é americana... em seus discos há músicas tanto em francês quanto em inglês... ela tem uma voz aguda que ora soa estridente ora suave... o "fofo" de suas músicas se assemelha a um "fofo" infantil, exemplo é a faixa 10, Mon petit ami, é um hino extremamente alegre que te faz rir sem parar... e isto, somado a produção de Bertrand Burgalat ficou perfeito... tem músicas que parece que você está num desenho animado da Warner ou da Hanna-Barbera...

Nenhum comentário: