quarta-feira, outubro 30, 2002

Convido a todos para a apresentação de minha performance Sem Título/Untitled que ocorrerá nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, na Universidade Tuiuti do Paraná, Campus Barigui.

O endereço é:
Campus: BARIGUI
Endereço: RUA SYDNEI A RANGEL SANTOS 238
Bairro: SANTO INACIO CEP: 82.010-330
Cidade: CURITIBA Estado: PR

Estarei apresentando esta performance, sendo convidado pela Coordenação do Curso de Artes Visuais, como parte do encerramento da 9ª Semana de Arte do Curso de Artes Visuais.

Estou reprisando um post anterior sobre a performance!

sem título/untitled


Esta performance eu apresentei em 23.10.2001, na Universidade Tuiuti do Paraná. No caso era uma Oficina de Performance, proposta pela artista Carla Vendrami, em que eu dei uma palestra sobre a história da performance e apresentei a sem título/untitled.
Nesta performance eu começo a enrolar quaisquer objetos que se encontram no espaço com Filme de PVC (sim, aquele usado para embalar tudo que vai ao freezer... - e não... a princípio não tem nenhuma relação direta com os pingüins... risos...).

Eu começo enrolando objetos e parto para o espaço, indo de um lado ao outro, criando uma trama de plástico, cruzando a sala. Até o momento em que eu começo a me enrolar...


De inicio, interfiro no espaço de uma forma quase nula... os objetos enrolado continuam visíveis... somente faixas de plástico, esticadas entre um objeto e outro, cortam o espaço... o esticar deste plástico cria uma tensão entre os objetos... muitos fixos, muitos soltos... ao enrolar o meu próprio corpo, estou me incluindo nesta tensão... a tensão depende de cada movimento de meu corpo e não somente da trama criada através do plástico entre os objetos...

Nenhum comentário: