segunda-feira, outubro 28, 2002

Mais nova aquisição:

Power Clown do duo inglês Fila Brazillia...


sobre eles sei muito pouco, só tinha ouvido e lido poucas coisas pela net... mas estão na ativa desde 91 e fazem um lounge eletrônico de ótima qualidade. Neste disco a influência principal é o funk e a black music da década de 70, mas também tendo influências de lounge, bossa nova, etc...

Outra coisa excelente na aquisição deste disco é o encarte. Considero que é um dos melhores encartes que já vi. Muitos encartes de CD ainda contém questões do vinil... e muitos outros sabem como explorar a questão de o encarte ter se transformado em um livrinho.
Porém, o que se vê é muita gente produzindo encartes quilométricos e sem sentido... que usam 3 tipos de papel, 5 ou 6 cores, etc... um abuso na qualidade formal e nenhuma construção por trás...

Gosto de encontrar encartes de CD que participam do disco... fecham com ele a obra! E este do Power Clown é o melhor exemplo que já vi disto..

Sobre a questão técnica: o encarte tem 24 páginas de miolo mais capa. Na capa foram usadas 4 cores e o verso somente 1. Tanto a capa e o miolo são impressos em papel Couchê Liso, sendo que, provavelmente, o miolo seja 90g/m2 e a capa 120g/m2.
A impressão de todo miolo é de uma cor, ou seja, preto!

Onde que eu quero chegar com tudo isso!? Simples: O encarte é um material, tecnicamente falando, barato.

Mas a grande idéia deste encarte, que dentro (ou seja, no miolo), há uma estória em quadrinho (ocupando 2 páginas cada) para cada música!!! E cada estória é mais absurda e divertida que a outra... cada estória tem desenhos diferentes (provavelmente diversos desenhistas).

Acessem a página oficial da Fila Brazillia!

Nenhum comentário: