terça-feira, julho 15, 2003

então... você já visitou a Miss Margot hoje!? então vai lá, dá uma lida, deixe um comentário e faça uma menina muito meiga feliz...

e falando em miss... sabe quem está voltando!? sim... sim... ela está voltando... enfim... estava com saudades!

E sabem o que eu estou pensando em fazer... estou pensando em fazer uma cartilha para motoristas de trânsito... de outros estados, claro... e que vem dirigir aqui em Curitiba... não, não... não é que eles sejam maus ou tal... é, na verdade, para alertar, mesmo... o perigo anda de carro aqui em Curitiba... heheheh... então... vamos a algumas informações:

- o curitibano no trânsito não tem noção de espaço, principalmente quando é relacionado ao meio-fio. O Edu que o diga. Eu costumo dizer que o DETRAN_PR é o mais rico do Paraná, pois a maioria dos curitibanos devem pagar 2 IPVAs... sabe... sempre estão tomando duas pistas, impressionante.

- se o sinal ficar verde, tenha paciência. O curitibano só consegue processar tal informação entre 5 a 10 segundos.

- se alguém fizer uma barberagem e, ao você buzinar, todo mundo olhar com cara feia, não ligue, é que em Curitiba buzinar é falta de respeito... mesmo você estando certo... (mas por favor, buzine!!!)

- Atenção. O "pisca" não tem uma utilidade certa em Curitiba. Se você ver um pisca indicando que um carro vai virar numa certa direção, aconselho a esperar para ter certeza... pois podem estar somente brincando com o sinalizador.

- A velocidade máxima na cidade é 60 km... mas a maioria anda a 40 km/h... se uma "lombada eletrônica" indica 40 km/h... cuidado se tiver um carro a sua frente... provavelmente ele passará a 20 km/h.

- Se você ver um motorista de chapéu. Cuidado. Passe longe pois este é um grande indicativo de perigo.

Essas são algumas informações que estarão contidas na cartilha... ah, claro, vou colocar uma observação: com chuva e aos fins-de-semana estes sintomas tendem a aumentar!!!

se eu faço tudo isso... é bem provável que em momentos de distração sim... mas juro que eu tento não fazer... rs...

abraços e... depois eu volto!!!

Nenhum comentário: