terça-feira, setembro 23, 2003

viu... acho que o problema não é só o Bush na presidência daquele paísinho lá... acho que é um problema geral... de época... vejam isso:

Vaticano quer proibir danças, aplausos e meninas no coro em missa

já faz alguns anos que a igreja católica está tendo vários problemas para aumentar o seu "rebanho"... uma dela é a crescente expansão de cultos evangélicos... mas o principal mesmo é o descontentamento dos fiéis com os seus ditâmes...

e já há algum tempo, surgiu o movimento carismático, que modificava alguns "modos" da conservadora igreja católica, propocionando um culto mais agradável aos fiéis... e que isso tem a intenção também de juntar os jovem carneirinhos... criança não gosta de missa, principalmente porque não entende... então se tiver umas musiquinhas e coreografias... já é alguma coisa...

e agora o Vaticano quer cortar isso também.. rsrsrsrs... isso me lembrou um capítulo do South Park, que tratava da pedofilia entre padres e que, no fim, tinha uma lição moral tipicamente estados-unidenses... bem... a crítica era a do Vaticano estar fora da realidade e blá, blá, blá... e o que eu acho bem verdade... totalmente longe...

a Igreja é contra o uso de camisinha e anti-concepcionais em geral... e isso é um grande mal a população, principalmente de países pobres, em que as doenças dominam a população tanto quanto a Igreja...

e isso não é questão de religião, nem de crença... mas de política...

Nenhum comentário: