quarta-feira, setembro 17, 2003

chill out... e lounge...

você geralmente ouve muito falar que vai rolar um chill out... ou que numa rave vai ter um... e que seria uma característica de um espaço/som mais calmo...

bem... eu não sei teorizar muito bem sobre ambos... mas sei bem que tem uma diferença grandiosa...

então... para mim... o que é chamado de chill out está mais para o ambient, illbiente, aquelas coisas sonoras como o mar... longíncuas, longas...

já o lounge é mais para downtempo, trip hop, acid jazz...

eu costumo difereciar de outro modo ambos... para mim... o chill out é um som para "viajar"... senta no sofá e vai procurar o seu elo trancendental com a música e o que lá você consumiu...

já o lounge, é um som mais... sóbrio... que te prende no mundo onde está...

chill out seria para dormir... e lounge serve para fazer um pano de fundo em conversas, eventos, fica ótimo para fazer um ambiente não-trancendental, e é perfeito para dirigir...

quando estou tocando, fazendo um lounge em algum evento... adoro tomar vinho... considero um bom vinho uma bebida perfeita para este tipo de som!

Nenhum comentário: