segunda-feira, fevereiro 10, 2003

O Estigma do DJ Rock

pensei muito nisso... ainda tenho um pouco deste estigma...

primeiramente, já fui um DJ Rock... o DJ rock é aquele que toca principalmente rock... no meu caso eu fui Indie Rock... comecei no Toscos bar, em 98... voltei em 2000 no Vox e até hoje toco...

no entanto, hoje estou mais eletrônico. Encontrei uma linha que me interessa, o lounge, e para pista algumas coisas de breakbeat... mas principalmente fusões com músicas latinas e tal...

ah! ainda discoteco rock, sim... mais anos 80 e indie pop... ou coisas absurdas... que também gosto muito... hehehe... mas, hoje, raramente!

qual é o estigma do DJ Rock!? Respeitar a música... respeitar a música é tocá-la do início ao fim, não aumentar nem diminuir o pitch (a velocidade da música)...

traduzindo... não há mixagem... seria então o DJ Rock um Tocador de CDs? Talvez! Se bem que conheço alguns DJs Rock que fazem mixagem, que modificam o pitch e que cortam a música...

mas... o pior mesmo... é ver um DJ Rock (tocador de CD) tocando música eletrônica... hehehe... sim... aí você percebe como o respeito a música é presente e forte...

Nenhum comentário: