quarta-feira, fevereiro 19, 2003

mas mesmo isto estando fora do ar... eis o post do dia... rs...

bem... acho que ninguém aqui pode duvidar de uma coisa... Mário Quintana é o poeta da internet... o que mais recebo por e-mail... o que mais encontro em blogs... são as poesias de Mário Quintana...

por que!? não sei... não sou da área literária... e nem pretendo ser...

não sou fã de poesia... não leio poesia... eu tento, até...

e isso acabou de me lembrar de Ítalo Calvino... este é outro fenômeno... não sei se na internet... mas aqui em Curitiba, sim... foram 3 anos que se passaram e sempre ouvia falar do Ítalo Calvino... citado em teses, utilizado em aulas... Ítalo Calvino era cult... ou seja, um chic intelectual... li alguns trechos de alguns livros dele... não me inspirou a continuar...

e já que estou falando de literatura... lá vai um causo...

alguns anos atrás, não sei porquê cargas d'água, me indicaram para ler O mundo de Sofia... só que eu já havia estudado filosofia e estética... já tinha centrado qual era a minha área de interesse na filosofia... mas eu fui ler... acho que passei do primeiro capítulo, somente... a intenção do livro é muito boa... mas a literatura é horrível... o modo como foi escrito é péssimo... o que para mim é desestimulante total.

••••••••••


sabe... pensando agora... faz tempo que não leio um romance... na verdade... acho que leio pouco... ou me esqueço muito do que leio...

de coisas que eu li... bem... a Odisséia, de Homero... A Divina Comédia de Dante...
O Príncipe de Maquiavel... estes lá por meus 12, 13 anos... acho que muito por eu ter um pé de fascínio na história... ou tive...

no Cefet... fui obrigado a ler Vidas Secas... de Graciliano Ramos... não li... tirei 0 na prova... e depois é que fui ler e gostar...

obrigar a ler não funciona...

Nenhum comentário: