segunda-feira, junho 09, 2003

vi exposição... digo, exposições... digo muitas exposições...

e dava para ver mais...

então... sábado...

fui na Pinacoteca... não conhecia lá... e achei o espaço maravilhoso... principalmente se for para instalação... poderiam fazer uma bienal de instalação lá... seria ótimo... eu vi um espaço e vi um trabalho instalado lá... não meu trabalho... mas um trabalho que ficaria maravilhoso lá...

fui também no Museu do Imaginário... no prédio do antigo DOPS... fui ver metade da exposição Luzenças - 1a. Mostra Acadêmica de Fotografia. É do pessoal recém-formado da Faculdade de Fotografia do Senac. Olha... excelente exposição... excelentes trabalhos... Ah! Wicca... parabéns, mesmo... a outra metade está no Sesc Pompéia, mas não tive condições de ir.

Bem... CCBB... os retratos polaróicos do Andy Warhol é algo para se ver em 5 minutos... a montagem da exposição achei péssima... tinham textos escritos... depoimentos do Andy, que pelo jeito não era para se ler...

no entanto, o Keith Haring... estava demais... muito bom ver o seu trabalho "ao vivo"... quer dizer... sempre é bom e necessário ver ao vivo... tem que ver... mas esse cara tem um grafismo que é muito bom... sim... e dá para entender como ele consegue unir muito bem o graffite e a arte... muito além do formal...

Ah! Livrarias Cultura, claro...

Ainda fomos no Fiesp... ver Negras Memórias, Memórias de Negros - O Imaginário Luso-Afro-Brasileiro e a Herança da Escravidão. Olha... a montagem parecia meio confusa... muitas coisas... o espaço do Fiesp tornou-se pequeno... mas tinha muitas coisas boas lá...

e domingo...

Itaú Cultural... Arte e Sociedade - Uma relação polêmica...

gostei... e sim... havia uma relação de arte e sociedade... e muitos trabalhos de arte política muito fortes...

algumas observações...

? os trabalhos da Rosana Palazyan são muito bons... emocionantes...
? outro que eu não conhecia era o Carlos Zilio... também gostei muito
? o Bólide Caixa 18 "Homenagem a Cara de Cavalo" também é maravilhoso...
? Antonio Manuel é outro com trabalhos ótimos...
? Achei o Atentado ao Poder [Via Crucis] da Rosângela Rennó espetacular demais...
? Descobri que Antonio Dias me dá medo... muito medo... olha... acho que suas obras não entram nem na denominação estética do feio...

bem... ainda rolou o MAM, no Ibirapuera... eram Nelson Leirner, Waldemar Cordeiro, Wesley Duke Lee e Antonio Dias... tive certeza que Antonio Dias me dá medo... e que é muito ruim... mas dessa mostra somente o Waldemar Cordeiro mesmo... porque, como fala um amigo... era "O trem fantasma"... mesmo o porco empalhado do Nelson Leirner nem é tanto assim... conseguiram montar um mito sobre eles, mas não me convenceram mesmo...

bem... logo mais eu volto...


Nenhum comentário: