sexta-feira, maio 09, 2003

Curitiba Pop Festival - sobre minha discotecagem...

no primeiro dia, na sexta, eu fui o DJ oficial do evento, discotequei no início e no intervalo das bandas... e gostei muito... uma porque lembrei-me de quando comecei a discotecar no Toscos bar, que sempre tinha bandas indie... e outra por ter participado de tal evento, que para mim e para muitos foi bom... para Curitiba foi ótimo...

logo após o convite para discotecar, comecei a pensar o que iria propor ao público ou mesmo qual seria o meu "papel" dentro do contexto... e não adianta... a apresentação somente como DJ é diferente de trabalhar num festival com bandas. Num festival como esse o público vai para assistir as bandas... não para ouvir o DJ... o DJ acaba entrando como um fator a mais, mesmo... tendo isto em mente, pensei mesmo em fazer um intervalo... estar no entre, verificar e pensar o público e as bandas. E fiz isso e, claro, sem sair da minha linha de trabalho.

outro problema para mim, que em geral há em festivais de bandas, a ausência de uma caixa de retorno... o som que saía das caixas tinha uma diferença de aproximadamente meio segundo para com a que eu ouvia no mixer... heheheh... para mixar isso não é muito legal... no entanto, sempre damos um jeito... hehehe

Toquei rock 80's, indie rock, indie pop (algo que eu não tocava fazia mais de 6 meses... hehehe)... foi bom relembrar muitas coisas... heheheh

quando eu não conhecia a banda, preocupava-me em ter informações sobre ela, para pensar um set pré... foi o caso de Valv que dei preferência a influências "guitars" que eu recordava... em Suite #5, procurei explorar as suas influências...

A partir da ESS a noite iria ser mais eletrônica... e assim o fui... porém, antes da Monokini que coloquei Ladybug Transistor (like a summer rain)... dedicando à Betty Blue, que não pode comparecer ao festival...

antes do Tara Code, fiz um lounge eletrônico (que, a princípio, pensara em fazer antes do Otto)...

antes do Otto, preocupei-me em fazer um set de música eletrônica brasileira... tendo rolado BPM, Suba, etc... a idéia era também colocar "extrangeiros" que trabalham com uma influência brasileira, também... mas eles foram bem rápidos na troca de bandas... não deu tempo... hehehe...

antes do Rubin Steiner... bem, acho que para todos era um grande mistério... eu conhecia somente uma música deles... uma ótima música... e pensando nela fiz um set de breakbeat... algo animado (e necessário para uma noite fria...)... e é claro que depois que começou o show do Rubin Steiner, pensei em mais 2 sets que poderia ter feito... heheheh

antes do Stereo Total... praticamente lembro-me somente de ter tocado Bertrand Burgalat... na realidade... a partir do Rubin Steiner, eu estava num estado de êxtase... e continuei em êxtase durante o show do Stereo Total...

bem... como sempre acontece... você depois lembra de quantas coisas boas que ficaram fora do set... de umas intenções que você tinha e acabou esquecendo e tal... mas gostei... acho que consegui fazer bem o meu trabalho e proporcionar boa música ao público, sempre tendo o foco através das bandas...

se estava boa a discotecagem!? para mim, sim... e soube de bastante gente que gostou... algo que me deixa muito feliz...

mas e você, que esteve lá, o que achou!?

Nenhum comentário: