quinta-feira, janeiro 23, 2003

ok... eu estava na praia... como estava de férias, fui obrigado a abandonar qualquer livro... e me fez falta... estar na praia... no sol... sem algo para ler... fica difícil...

acabei comprando diversas revistas para sentir como estava suas posições críticas quanto ao governo... (não vou colocar os links porque estou com preguiça)

Revista Veja... totalmente direitista e tendenciosa... só quer encontrar erros e o calcanhar de aquiles... especulativa e sem bases...

Revista Isto É como concorrente da Veja me surpreendeu... muito mais coerente em suas reportagens...

Primeira Leitura Ex-República... tão tendenciosa quando a Veja, no entanto querendo se colocar numa posição de imagem crítica... é uma revista EGOCÊNTRICA... tudo eles já sabiam a uns 3 meses atrás e não cansam de afirmar isso... rs...

Carta Capital a melhor entre todas... muito bons os textos, reportagens, matérias. Uma revista extremamente crítica e equilibrada...

•••


Posso estar errado neste meu pensamento, mas vou tentar explanar aqui... acho que um problema, ao ler estas revistas, é o conceito de jornalista como formador de opinião... acho que há jornalistas e meios de comunicação que são formadores de opinião... como a TV Globo e a Veja... você geralmente fica irritado com o sensacionalismo destes meios... acho que isso é uma característica de um meio formador de opinião... para você formar uma opinião não necessita você informar, analisar a informação e propor um pensamento sobre tal informação. Para você formar uma opinião basta você interpretar a informação de sua forma e transmitir como verdade...

•••


Ontem eu estava vendo o Jornal da Globo e passou uma reportagem descendo o cacete no governo por ter tirado de um contrato "temporário" de emprego os descontos para as empresas empregadoras em pelo menos 2 impostos. O motivo de tal posicionamento do telejornal foi que isto proporcionou mais de 40.000 empregos e tal... esta é a posição deles e está certa...

na minha posição, agradeço... pois o que não foi contabilizado e dito nessa reportagem é o tanto de empresa que contrata somente por este período, para obter os descontos. E depois manda para a rua e contrata outro...

trabalhando como arte-finalista em agências de publicidade eu fui um grande "lesado" por isso... um bureau de fotolito daqui de Curitiba tem o costume de contratar temporariamente pessoas para trabalhar como arte-finalista, dão treinamento e 3 ou 4 meses depois mandam para a rua... isso incha o mercado... queira ou não queira... a mão de obra barata é o que está dominando os mercados hoje... não a mão de obra especializada...

Nenhum comentário: