opa... com licença... deixa eu passar a vassoura aqui... tirar o pó ali... dar uma limpada por cima...
em maio passado fiz meu aniversário de 6 anos com blog... e nada mais justo publicar um post que pode ser o anual...
a ferramenta mudou bastante, melhorou, ficou mais fácil e hoje em dia não consigo escrever aqui, nem mesmo ler. Recordo-me da geração de blogueiros de 2002 de onde ganhei grandes amigos fora do mundo virtual. Lembranças, risadas e muitos textos, seja sobre música ou performance art ou qualquer besteira do cotidiano que pedia uma expressão por aqui.
Hoje em dia não consigo nem ler blogs mais, nem mesmo dos amigos que continuam a publicar textos interessantes ou divertidos. Não estou aqui querendo defender uma "geração" ou algo do tipo, muito pelo contrário. É total desinteresse meu mesmo.
Mas o que me chamou a atenção nos últimos tempos foi uma retomada importante desse espaço como uma ferramenta da atualização. O que quer que procure, é em blogs que vai encontrar o que há de mais atual. Blogs ditam tendências, modas e modismos, falam o que é legal e o que não é, informam quem busca a informação mais atual, seja pessoal ou não. Blog tem um novo potencial que foi adquirido com uma nova geração que se identifica com esse meio? Talvez.
A ferramenta está aí. Espero que meus textos sérios do passado estejam sendo encontrados e ajudem em alguma reflexão. Principalmente aqueles em que eu buscava trazer uma reflexão pessoal sobre um assunto, principalmente performance art.
O que mudou daquela época para hoje é que não publico mais por aqui. Nem uso esse espaço como rascunho para pensamentos e estudos, o velho caderno anotado a caneta, livros grifados, são hábitos que não mudam. Mas continuo aí, vivendo e pensando sobre performance art, ouvindo e tocando muita música, reclamando das coisas chatas da vida, também.
e bem... agora deixe-me dar uma olhada no meu blog e tentar descobrir se algum velho amigo passou aqui para dizer apenas um 'oi'!