sexta-feira, agosto 06, 2004



E ontem abriu a Continuum... mostra internacional de arte digital, no Moinho Rebouças... e o evento continua hoje e amanhã, das 20 as 23 horas.

e eu fiquei responsável pela música eletrônica, discotecando no lugar. Saíram duas matérias na Gazeta do Povo, uma domingo e outra ontem. Na de domingo, sobre minha pessoa, estava descrita bem assim: "músico e artista plástico, DJ, performer e pau-pra-toda-obra Fernando Ribeiro". E pode!? pode!

A questão é que eu somente iria me apresentar como DJ, mas numa visita durante a tarde, fiquei sabendo que estavam perguntando se eu iria apresentar uma performance. E acabei apresentando! A "Eu e o Público", pela quinta vez.

O bom de performance é que é processo, na hora. Por mais que eu apresente novamente, nunca vai ser a mesma coisa, mudança de espaço, público, horário, temperatura, umidade, etc... Acaba que performance é, de certo modo, um objeto único, por uma certa duração de tempo. Até o momento esse foi o maior espaço em que apresentei tal performance. E isso me lembrou do projeto de apresentar essa mesma performance no pátio central do Conjunto Nacional, na Paulista, que ano passado não foi para frente porque pintou o MIP. Quem sabe ainda esse ano!?

Talvez hoje eu apresente novamente esta performance... amanhã é mais provável.

Nenhum comentário: